NEWS


23 de junho de 2026

CULTURA E TRADIÇÃO JUNINA GARANTIDAS! VEREADORA ROSELI AGRADECE O APOIO DO PREFEITO GEL DA FARMÁCIA NA REALIZAÇÃO DO ARRAIÁ DO SANTA HELENA



A cultura nordestina, o forró e a tradição junina marcaram mais uma edição do ARRAIÁ DO SANTA HELENA, que reuniu uma multidão na praça do bairro em uma grande celebração promovida com o apoio da Prefeitura Municipal de Buerarema. O evento foi marcado por muita animação, organização, segurança e uma programação musical que agradou ao público. 


A praça ficou completamente lotada durante a festa, que contou com aprentações de Dodó Show, Os apaixonados, Fernando Barros, Farofa de Cuscuz, Cristal Som e Kaio Oliveira, garantindo muito forró e alegria para moradores e visitantes. Além da diversão, os comerciantes comemoraram as boas vendas e o fortalecimento da economia local durante os festejos. 


A vereadora Roseli destacou a importância do apoio da administração municipal para a realização do evento e agradeceu ao prefeito Gel da Farmácia pela parceria. - "Quero agradecer ao prefeito Gel da Farmácia por apoiar mais uma vez a nossa cultura e contribuir para a realização do Arraiar do Santa Helena, também aos meus amigos e comércio local. Foi uma festa linda, organizada, segura e que proporcionou momentos de alegria para as famílias, além de movimentar o comércio. Só tenho gratidão a todos que colaboraram para o sucesso desta evento", afirmou a vereadora. 


O Prefeito Gel da Farmácia ressaltou que investir na cultura é também fortalecer as tradições e gerar oportunidades para a população. - "É uma satisfação apoiar uma festa tão importante para o bairro Santa Helena. O São João é uma das maiores expressões da nossa cultura e, além de proporcionar lazer, movimenta a economia e valoriza os nossos artistas. Ficamos felizes em ver a praça lotada, as famílias participando e os comerciantes tendo a oportunidade de aumentar suas vendas", destacou o prefeito. 


Já a Secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Coelho, enfatizou o trabalho realizado para garantir uma festa organizada e segura. - "Tudo foi preparado com muito carinho e responsabilidade. Tivemos uma estrutura organizada, segurança para o público e uma programação diversificada que valorizou a nossa cultura junina e os nossos artistas.  Ver a participação das famílias e a praça lotada é a certeza de que o objetivo foi alcançado", afirmou. 


Com grande participação popular, muita música e valorização das tradições, o ARRAIÁ DO SANTA HELENA consolidou-se como uma grande festa junina de Buerarema, fortalecendo a cultura popular e promovendo momentos de confraternização para toda a comunidade.