NEWS


22 de junho de 2026

COM REALIZAÇÃO DO VEREADOR TIBIRA E APOIO DA PREFEITURA, 'FORRÓ DA FEIRA' LEVA ALEGRIA AOS FEIRANTES DE BUERAREMA



Muita animação, tradição e valorização da cultura nordestina marcaram o FORRÓ DA FEIRA, realizado por iniciativa do vereador Tibira Dias, com o apoio da Prefeitura Municipal de Buerarema. O evento transformou a  tradicional feira livre em um espaço de confraternização, reunindo feirantes, comerciantes e a comunidade em um clima de muita alegria ao som do autêntico forró. 


Além da programação musical, um dos pontos altos do evento foi a presença do vereador Tibira Dias e do Prefeito Gel da Farmácia acompanhada do Secretária Thamires Navarro - Chefe de Gabinete e servidores municipais. Todos fizeram questão de prestigiar a iniciativa e percorrer toda a feira, conversando com feirantes, comerciantes e moradores, além de comprarem seus produtos. Os dois ouviram demandas, trocaram ideias e reforçaram o compromisso de continuar trabalhando em prol da categoria e do fortalecimento da economia local. 


Durante o evento, o Vereador Tibira Dias destacou a satisfação em promover um momento especial para os trabalhadores da feira livre: - "É muito gratificante ver a alegria dos nossos feirantes em poder estar aqui, conversando com cada um deles, ouvindo suas necessidades e celebrando juntos as nossas tradições. O FORRÓ DA FEIRA é um evento pensado em valorizar essas pessoas que desempenham um papel fundamental na economia do município. Agradeço ao prefeito Gel da Farmácia e a Secretária Ângela Coelho - Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelo apoio e por estar presente prestigiando esse momento tão especial", afirmou. 


O Prefeito Gel da Farmácia também ressaltou a importância de estar próximo da população e dos trabalhadores da feira: - "Fico feliz em participar desse momento ao lado do vereador Tibira Dias e de todos os feirantes. Mais do que um momento de valorização, de aproximação e de reconhecimento a quem contribui diariamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Conversar com as pessoas e ouvir de perto suas reindivicações é fundamental para continuarmos avançando", destacou o prefeito. 


A Secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Coelho, enfatizou a importância de preservar as tradições e promover ações que fortaleçam a cultura popular do município: - "O FORRÓ DA FEIRA é um evento que valoriza as nossas raízes e proporciona momentos de alegria e integração para os feirantes e toda a comunidade. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem a satisfação de apoiar iniciativas como esta, que mantêm viva a nossa identidade cultural e contribuem para movimentar a cidade. Ver a participação da população e a presença das autoridades, dialogando com os feirantes, mostra o compromisso da gestão em estar cada vez mais próxima das pessoas", ressaltou Ângela Coelho. 


Com muita música, descontração e participação popular, o FORRÓ DA FEIRA,  fortaleceu os laços entre a comunidade e o poder público, além de movimentar o comércio local e preservar uma das mais importantes tradições culturais do município.