NEWS

Post Top Ad



29 de abril de 2022

(VEJA VÍDEO) Secretaria de SAÚDE de Buerarema promove campanha sobre o DIA D de VACINAÇÃO contra a INFLUENZA e SARAMPO nas escolas, empresa KATHYNHO CARVALHO deu um show na animação e conscientização


A Secretaria de SAÚDE de BUERAREMA informa que o dia D DA VACINAÇÃO contra o vírus Influenza, e do sarampo, irá ocorrer amanhã dia (30) em BUERAREMA. A imunização estará acontecendo em todas as unidades de saúde.


A Secretaria de Saúde promoveu uma campanha publicitária em todas as escolas do município durante os dias 28 e 29, a equipe KATHYNHO CARVALHO de Itabuna, que é uma referência em diversão e eventos e que transmite uma energia e carisma incrível, foi a responsável pela divulgação, encantando, convidando e conscientizando todas as crianças e adolescentes, para a importância do DIA D em Buerarema. 


A Secretária IVNA MORORÓ, mais uma vez inovando com suas ações frente a Secretaria de Saúde de Buerarema e promovendo da melhor forma possível, a conscientização sobre a importância dessa vacinação contra INFLUENZA e SARAMPO.


INFLUENZA

A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, facilitar o diagnóstico diferencial entre covid-19 e demais doenças respiratórias e evitar internações e sobrecarga do sistema de saúde. 



SARAMPO


 Os casos de sarampo explodiram quase 80% em todo o mundo nos primeiros dois meses do ano de 2022, anunciaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Unicef nesta quarta-feira (27).


 Após a doença ter sido considerada erradicada no Brasil, o país viveu um novo surto em 2019. No estado de São Paulo, 18 pessoas morreram e cerca de 18 mil foram contaminadas.


Em 2022, um caso da doença foi confirmado no estado de São Paulo e 25 casos suspeitos de sarampo estão sendo investigados. Se confirmadas, as contaminações são autóctones, ou seja, quando a pessoa contrai o vírus no próprio território e não em viagem.


Portanto MAMÃE e PAPAI, não se esqueça e leve o seu filho para se vacinar, é amanhã Sábado dia 30 de Abril nas unidades de saúde de Buerarema, ESPERAMOS POR VOCÊ!


Confira logo abaixo IMAGENS da campanha de Vacinação realizada nas escolas de Buerarema com a equipe de KATYNHO CARVALHO, e ao final assista ao VÍDEO com o pronunciamento da Secretária IVANA MORORÓ (Veja tudo aqui):























































































VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad