NEWS

Post Top Ad



24 de fevereiro de 2022

Secretaria de EDUCAÇÃO de Buerarema realiza JORNADA PEDAGÓGICA com o tema INOVAR E AVANÇAR: A educação com o foco nas metodologias e na aprendizagem




Teve início nesta terça-feira (22/02) na quadra da escola José Nery Constant, às 18H, a Jornada Pedagógica do ano de 2022 na cidade de Buerarema, com a participação da palestrante Edileide Castro com temas pautados a todos os profissionais da educação.


Na oportunidade esteve presente a Secretária de Educação Thaiane Pereira e sua equipe técnica, juntamente com o Prefeito Vinícius Ibrann, do vice Gel da Farmácia, os secretários e servidores municipais, os vereadores representantes do legislativo, sendo eles: Roque Borges, Mingo, Roseli, Sayonara Ávila, Neide de Adelson, Luciano do Sacolão, Nido da Saúde e do vereador Reinan do Santana, também marcou presença o representante da UNOPA Universidade - Antônio e especialmente todos os profissionais da educação do município de Buerarema. 



A jornada pedagógica 2022 está sendo realizada entre os dias 22 a 24 de fevereiro com o tema: INOVAR E AVANÇAR: A educação com foco nas metodologias e na aprendizagem.

 

Trata-se de um evento importante no calendário do ano letivo, com vistas a refletir sobre novos caminhos para a aquisição da aprendizagem. Diante de um panorama inovador por meio do uso cada vez mais constante das tecnologias no cenário da educação, é necessário avançar e criar estratégias que facilitem e garantam resultados positivos no ensino e no fazer pedagógico. 

 

O evento contará com a presença de representantes da comunidade escolar, sociedade civil e órgãos representativos de classe, com o intuito de prestigiar a palestra de abertura com a professora Edileide Castro: "Feliz novo ano: o hoje para realizar e fazer a diferença".

 

No segundo e terceiro dias da jornada, coube a equipe organizadora a tarefa de promover as oficinas de aprendizagem, nas quais todos os profissionais de aprendizagem, nas quais todos os profissionais da educação tiveram formação em suas áreas de atuação. Os temas versavam sobre: Alfabetização na educação infantil por diferentes linguagens, metodologias ativas nas diversas áreas do conhecimento, o papel da escola na inclusão da pessoa com deficiência, a alfabetização na EJA por meio da leitura, escrita, e cidadania; noções de informática e segurança no trabalho, aproveitamento, manuseio e conservação da merenda escolar, etc.

 

Percebe-se que o empenho dedicado à realização da Jornada Pedagógica vai além das tarefas em sala de aula, abrange a garantia de uma educação inclusiva e equitativa em que todos que compõem o cenário são peças fundamentais na construção efetiva de uma educação de qualidade. 

 

Vamos nos desafiar a viver o novo e inovar em nossas ações. Façamos escolhas sabias e nossas ações. Façamos escolhas sábias e multilaterais e vejamos como ser professor nos gratifica. Sejamos orgulhosos de nós mesmos. Permita-se crescer a cada dia!


Vice prefeito GEL DA FARMÁCIA, Prefeito VINÍCIUS IBRANN 
e Secretária de Educação THAIANE PEREIRA

VEREADORES PRESENTES
Luciano do Sacolão, Roseli, Neide de Adelson, Roque Borges, Mingo da Gente
Reinan do Santana, Sayonara Ávila e Nido da Saúde

SEJAM TODOS BEM VINDOS

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad