NEWS

Post Top Ad



10 de outubro de 2021

Vereador ROQUE BORGES solicita da EMBASA a urgente execução de implantação de REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA da VILA OPERÁRIA, e faz outras colocações

 

A Câmara de Vereadores de Buerarema realizou nesta terça-feira (05/10) a 9ª sessão ordinária do 2º período legislativo, e durante o grande expediente, o vereador e presidente da casa - ROQUE BORGES, iniciou o seu pronunciamento direcionando um requerimento ao executivo, para a reativação de um poço artesiano na comunidade da Vila Operária. 

 

ROQUE informou que a Vila Operária vem apresentando dificuldades em relação a disponibilidade de água potável para as famílias desta localidade, sendo esse um problema de mais de 30 anos, e que com o passar do tempo vem se agravando ainda mais. 

 

O edil informou que existe um poço artesiano desativado, porém com a sua possível ativação,  o mesmo seria uma solução pra esse problema, porém essa água não é potável, possuindo um alto teor de ferro, servindo apenas para ações domésticas, mas que poderia ser tratada. Segundo o edil, é preciso que a EMBASA implante o mais rápido possível uma rede de abastecimento de água beneficiando toda a comunidade da Vila Operária.

 

Desta forma o vereador ROQUE BORGES solicita que a EMBASA veja o mais rápido possível a execução da rede de abastecimento, e ao poder executivo, que veja a questão deste referido poço artesiano bem como o tratamento da qualidade de água oferecida.

 

Conforme apurou a nossa reportagem, a prefeitura de Buerarema disponibilizou ainda nesta semana, um caminhão pipa para que o reservatório de água da Vila Operária fosse abastecido.  O Secretário Eduardo Lopes acompanhou de perto toda ação e afirmou que a gestão estará fazendo de tudo para que esse problema seja resolvido.

 

Estaremos neste início de semana, buscando uma reportagem com a EMBASA, com o objetivo de apurar os reais fatos de tanta demora desta ação, e também buscando saber o momento exato para a execução deste importante serviço, resolvendo de uma vez por todas o problema de abastecimento de água da Vila Operária. 


"A EMBASA é uma empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A - sendo uma empresa brasileira concessionária de serviços de sanemento básico de quase todo o estado da Bahia", portanto responsável direto pela implantação do sistema de abastecimento de água da Vila Operária!


O vereador ROQUE BORGES finalizou dando um moção de pesar para a família de Michel Evangelista, ele que também é funcionário da casa, pelo assassinato do seu irmão. O edil também pediu ao Secretário Eduardo Lopes - Secretaria de Infraestrutura, o patrolamento e encascalhamento das ruas da Vila Operária.

 

Confira logo abaixo as ações da Prefeitura de Buerarema por meio da secretaria de Infraestrutura, disponibilizando água potável as famílias desta localidade bem como o abastecimento da caixa da referida caixa D'água. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad