NEWS

Post Top Ad



20 de outubro de 2021

Ação conjunta da PREFEITURA DE BUERAREMA através da Sec. de Agricultura e o Sind. dos Produtores Rurais pelo SENAR, iniciam o Projeto: "FEIRA VIVA, FEIRA SEGURA" adotando cuidados contra a pandemia


Em uma conjunta ação entre a Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria da Agricultura e o Sindicato dos Produtores Rurais do município, através do SENAR, realizaram nesta Quarta-feira (20/10) na Câmara de vereadores, o início do projeto "FEIRA VIVA, FEIRA SEGURA".

 

O SENAR Bahia, parceiro fundamental na realização do projeto, realizou a capacitação dos feirantes com aulas teóricas e práticas e os feirantes seguiram as recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde. Nas capacitações a entidade orientou todos os participantes sobre o distanciamento social entre as barracas, feirantes e clientes; a higienização no ambiente de comercialização dos produtos; os cuidados pessoais que cada feirante deve manter; o uso das máscaras de tecido e do álcool em gel; o condicionamento correto das frutas, verduras, hortaliças e de todos os produtos comercializados.

 

O Secretário de Agricultura de Buerarema - JORGE MOURA enfatizou a importância da realização deste projeto para os feirantes locais e toda a população.  Segundo o secretário,  os clientes da Feira Livre,  irão se sentir mais seguro com os cuidados utilizados pelos feirantes, priorizando sempre os critérios e protocolos no que se diz a respeito aos dias atuais de pandemia. A nossa cidade só tem a ganhar, afirmou. 

 

A próxima etapa do projeto será realizada na Feira Municipal de Buerarema, no próximo sábado (23), onde será realizada visita in loco pelos instrutores do projeto.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad