NEWS

Post Top Ad



11 de agosto de 2021

Bahia tem 116 cidades sem morte por Covid-19 no mês de julho

 

A Bahia tem 116 cidades sem registro de morte por Covid-19 no mês de julho. O levantamento foi feito pelo G1 em parceria com dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais. 

No Brasil são 1.750 cidades sem notificação de mortes no último mês, um percentual de 30%. O porcentagem é próxima da registrada na Bahia, que alcançou 28%. Em comparação com os três estados que têm mais municípios que a Bahia – Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul – o estado tem o terceiro maior percentual de cidades sem morte pela doença. 

Rio Grande do Sul tem 43%, Minas Gerais tem 33% e São Paulo 15%. Para o epidemiologista Pedro Hallal, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), “as cidades pequenas têm menos gente e, como estamos analisando um número absoluto de mortes, então, as cidades pequenas têm maior probabilidade de ter menos mortes justamente porque elas são menores”. 

Os dados mostram que 63% dos municípios brasileiros registram queda na média diária de mortes por Covid-19 em julho quando comparado ao mês anterior. É o maior percentual desde o início da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad