NEWS

Post Top Ad



11 de julho de 2021

O Instituto MACUCO JEQUITIBÁ lança plataforma virtual 'HISTÓRIAS DA VILA MACUCO' Marcelo Ganem e outras personalidades abrilhantaram o evento (VEJA VÍDEO)

 

O Instituto Macuco Jequitibá promoveu nesta Sexta (09) na Câmara de Vereadores de Buerarema o lançamento da PLATAFORMA VIRTUAL - HISTÓRIAS DA VILA MACUCO, com o acervo de fotos, vídeos e textos sobre a história de Buerarema.

 

A PLATAFORMA VIRTUAL é um site de fácil acesso e com um layout objetivo. Acesse pelo: www.historiasdavilamacuco.com - A PLATAFORMA VIRTUAL está disponibilizada para toda a comunidade Bueraremense e regional, ela leva de forma ampla,  momentos históricos do município.

 

Logo na abertura do evento, o músico e compositor MARCELO GANEM falou sobre a sua satisfação no lançamento desta plataforma, e afirmou,  que esse é um momento especial para toda a comunidade. Por fim,  Marcelo Ganem fez uma apresentação cantando Serra do Jequitibá e outros relevantes sucessos de sua carreira.

 

A coordenadora deste projeto LAURA GANEM disse que o objetivo deste projeto é resgatar e preservar a memória de Buerarema por meio de catalogação de registros que retratam a história da cidade, como: Fotografias, vídeos, depoimentos, entre outros. Os temas abordados tratam das principais manifestações culturais e históricas que fazem parte da cidade, além de trazer aspectos sociais e políticos característicos da cidade de tantas lendas e tradições. 

 

O edital n.º 01/2020 - Premiação Aldir Blanc Bahia/ Prêmio Fundação Pedro Calmon, faz parte do Programa Aldir Blanc Bahia (PABB), criado para dar apoio ao setor cultural no período de pandeia da Covid-19, transfere a renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura e realiza chamadas públicas e concessão de prêmios. 

 

Esse encontro contou com a presença de várias autoridades como o Prefeito Vinícius Ibrann, a Secretária Glécia Andrade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e demais Secretários municipais, dos vereadores Rosely, Sayonara Ávila, Roque Borges, Neide de Adelson e Luciano do Sacolão. Todos eles parabenizaram o Instituto Macuco Jequitibá e enfatizaram a importância da PLATAFORMA VIRTUAL - HISTÓRIA DA VILA MACUCO para toda a comunidade e principalmente para as futuras gerações. 

 

A professora e historiadora Rita de Coleto, sendo curadora do projeto, fez um breve relato desta ação e a falou sobre a sua importância para a história e a cultura do município. Também houve por meio de vídeo, a interpretação do poema 'Buerarema Macuco Jequitibá' de Ramon Vane, o mesmo foi interpretado por Diego Gonzaga. 

 

Confira logo abaixo IMAGENS deste lançamento e ao final assista ao VÍDEO com os principais momentos (VEJA TUDO AQUI):














































VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad