NEWS

Post Top Ad



9 de julho de 2021

AUTORIDADES DE BUERAREMA debatem segurança, acessibilidade, trânsito, som automotivo e reativa o CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA E SEGURANÇA PÚBLICA



Com o objetivo da reativação do Conselho Municipal de Defesa e Segurança Pública de Buerarema, foi realizada nesta Quinta (08) na Câmara de Vereadores, a 2ª reunião promovida pelos poderes Legislativo e Executivo deste município.


Nesta ato,  se fizeram presentes o Ministério Público, o 15º Batalhão de Itabuna e o 2º Pelotão de Polícia Militar de Buerarema, Loja Maçônica Romã do Progresso, Rotary Club, Guarda Civil, Associação de Agentes comunitários de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, além da subseção da OAB de Buerarema, Sideral FM e Site Buera 24 Horas, secretários municipais, vereadores e o  Prefeito Vinícius Ibrann.


Neste encontro foram discutidos diversos assuntos relacionados à segurança pública, a Promotora de Justiça, Dra. Renata, em seu pronunciamento, mencionou a importância do cumprimento das leis e da integração das ações em busca da segurança pública, especialmente em favor dos mais vulneráveis, já que temos observado aumento significativo dos crimes silenciosos , que se dão no ambiente doméstico, e ocorrem, em sua maioria, contra mulheres, crianças, idosos e deficientes. 


O Prefeito Vinícius Ibrann, destacou a importância do fortalecimento das instituições e da gestão compartilhada, reforçando que o governo sempre preza por ouvir a população, compreender suas necessidades e implementar ações preventivas que auxiliem na efetiva segurança da população. 


O Presidente da Câmara Municipal, Roque Borges, finalizou o evento agradecendo a todos pela disposição em debater tema de tamanha relevância, estando certo de que esse é apenas o primeiro de muitos momentos em que a segurança pública do município será debatida em pensada. 


Ao final, o Conselho Municipal de Defesa e Segurança Pública da Comunidade foi reinstalado, sob aplausos dos presentes, um passo enorme para nossa população!





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad