NEWS

Post Top Ad



27 de maio de 2021

VICE-PRESIDENTE DA AMURC FALOU DOS IMPACTOS DA PANDEMIA NOS MUNICÍPIOS, EM ENTREVISTA À RÁDIO SANTA CRUZ



O prefeito de Buerarema e vice-presidente da Amurc, Vinícius Ibrann, participou de uma entrevista ao vivo, nesta quinta-feira, 27, com o radialista Gil Gomes, no programa Balanço Geral, da rádio Santa Cruz AM de Ilhéus. Na pauta, foi abordado como as prefeituras da região estão enfrentando a Covid-19 e seus impactos na economia, nas finanças das prefeituras e no desenvolvimento das empresas.

O prefeito destacou que, juntamente com o presidente da entidade, Marcone Amaral, tem tido uma relação muito próxima com os municípios e tem visto a realidade da região. “A gente tem reunido os nossos fóruns, tanto de secretários como de prefeitos para compartilhamento de experiências e decisões a serem tomadas em nossas cidades”, destacou Ibrann.

Em um período marcado por restrições de circulação de pessoas e funcionamento do comércio, os municípios têm sofrido com a queda na arrecadação, que, consequentemente, influencia nas ações de políticas públicas. O impacto negativo, segundo Vinícius, tem refletido com o desemprego, o fechamento ou redução de funcionamento de alguns empreendimentos.

Sobre a não realização da tradicional festa de São João nas cidades da região, o vice-presidente destacou que a Amurc tem avaliado com muita preocupação, tendo em vista que é o calendário mais forte da região, pois tem o poder de movimentar a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad