NEWS

Post Top Ad



20 de maio de 2021

Vereadora SAYONARA ÁVILA presta homenagem a todos os GARIS e ressalta os relevantes trabalhos realizados por essa classe de trabalhadores

 

Na sessão desta Terça (18) a Vereadora SAYONARA ÀVILA de Buerarema, em seu pronunciamento, parabenizou todos os GARIS pela passagem de sua data comemorativa e enfatizou essa importante e honrosa profissão, e sendo representanda aqui na pessoa de MARIA LÚCIA, a popular POPI, a edil ressaltou os relevantes trabalhos realizados pelos memos. 

Na oportunidade a veredora também reforçou a necessidade da disponibilização do EPI para todos.

Outro momento de sua fala, a Vereadora SAYONARA ÁVILA também falou sobre o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, a edil parabenizou todas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e suas redes, o conselho Tutelar e demais autoridades, pelas ações com o objetivo de chamar a atenção de toda a população neste sentido. 

Sayonara finalizou a sua fala dizendo: "18 de Maio sendo uma data determinada oficialmente pela lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de Maio de 1973. 

Portanto, o Comitê nacinal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. 

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual. 

Assim que foi idenfificada a violência, antes mesmo de conversar com a vítima, é importante entrar em contato com profissional que possa colaborar e dar o encaminhamento correto de acordo com o caso. 

Ressalta na oportunidade a importância do trabalho e rede, destacando o belíssimo trabalho realizado pelo CREAS e CONSELHO TUTELAR, concluiu a Vereadora Sayonara Ávila. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad