NEWS

Post Top Ad



1 de maio de 2021

Vereadora SAYONARA ÁVILA faz requerimentos ao executivo e agradece ao colegiado do CONSELHO TUTELAR e ressalta que é dever de todos zelar pelas crianças e adolescentes

 

A vereadora de Buerarema SAYONARA ÁVILA na sessão desta Terça-Feira (27) fez requerimentos direcionado ao executivo através da Secretaria de Infraestrutara solicitando ações de patrolamento e cascalhamento na zona rural região do RIBEIRÃO DOS FACÕES, com a estrada no ramal da fazenda de Grimaldi, saindo no ramal do cemitério da Vila Operária, a edil ressaltou que as ladeiras estão em condiões inadequadas para trafegar. 

A edil SAYONARA ÁVILA também em seu pronunciamento fez questão de agredecer ao colegiado do Conselho Tutelar de Buerarema e ressaltou que o estatuto da criança e do adolescente (ECA - Lei 8.069/90 no artigo 18 diz que: "É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor". 

Portanto, todos nós temos esse compromisso com essas vidas, e cabe ao Conselho Tutelar, que atua na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, receber essas denúncias e dar os encaminhamentos adequados para a solução de problemas como discriminação, exploração, negligência, opressão, violência e crueldade que os apresentem como vítima. 

Por fim a Vereadora SAYONARA ÁVILA solitou também ao Poder Executivo sobre a situação da estrada VIA CEPLAC ao bairro Santa Helena (acesso interno). Considerando que a mencionada estrada permite redução da distância para diversos moradores entre bairro e centro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad