NEWS

Post Top Ad

1 de maio de 2021

Buerarema - Após três décadas REGIME INTERNO da CÂMARA DE VEREADORES volta a ser discutido e reformulado

 

Foi realizada na tarde desta Quinta-Feira (29) a primeira reunião para discursão e reformulação do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Buerarema. A ação ocorreu no Plenário da Câmara e, contou com a presença do assessor jurídico da casa, LUIS FERNANDO GUARNIERI e de mais 10 vereadores sendo eles Mingo, Santos, Roseli, Neide, Reinan, Roque Borges, Luciano, Betinho, Sayonara Ávila e Nido. 

Segundo o presidente da Câmara, Roque Borges, a atualização se faz necessária para viabilizar os trabalhos do legislativo. "O regimento atual foi discutido em 1990, há três décadas e, a dinâmica de trabalho desde então, mudou muito, o que dificulta o bom andamento das ações da Casa", explicou Roque. 

Dentre os prontos que estão sendo discutidos, destacam-se o interstício (intervalo de tempo entre os atos legislativos), a redução de dias de tramitação de projetos de urgência, que atualmente são de 45 dias, regularização sessão ordinária itinerante e sessão online e o aumento do número de suplentes de secretário. 

Até o momento 10 de 252 artigos foram analisados nesta primeira reunião. Um novo encontro acontece na próxima Quinta-Feira (06) para dar continuidade às discussões. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad