NEWS

Post Top Ad



22 de fevereiro de 2021

Rui amplia toque de recolher em 381 cidades baianas; começa às 20 horas

 

O governador Rui Costa decidiu ampliar o horário do toque de recolher, em grande parte da Bahia, devido ao aumento da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, que atingiu a taxa de 80% neste domingo (21). 

O anúncio foi feito pelo governador, via redes sociais. A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção. Todos os municípios do sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia devem respeitar o toque de recolher. 

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. 

Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30. A atualização do decreto nº 20.233, que instituiu o toque de recolher, será publicada em edição suplementar online do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (21). 

Conforme o decreto, no período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad