NEWS

Post Top Ad



13 de julho de 2018

Buerarema - Secretaria de Assistência Social promove 'CAPACITAÇÃO PARA OS TÉCNICOS E PROFISSIONAIS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS' - SCFV

A Secretaria de Assitência Social de Buerarema promoveu ontem Quinta-Feira (12) no Líder Social, a capacitação para os profissionais e técnicos que executam os SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS. 

Esta ação tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos trabalhadores do SUAS, para o melhor desempenho de suas atividades diárias, como também o acompanhamento das famílias inseridas nos serviços. 

A capacitação teve como palestrante Gilmaria Barbosa - Assistente Social e técnica de referência, e foi iniciada no período da manhã com uma dinâmica de acolhimento, a tarde prosseguiu com orientações e informações de como desenvolver essas atividades.

Segundo a Sec. GLÉCIA ANDRADE - Secretaria de Assistência Social de Buerarema,  esta capacitação busca promover a qualificação dos profissionais da área para que assim as pessoas que mais necessitam de cuidados especiais, possam ter uma melhor qualidade de vida, conclui.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é um trabalho social realizado por meio de atendimento coletivo com indivíduos conforme o ciclo de vida em que se encontram. Complementa o trabalho social com famílias realizado no CRAS através do PAIF 'Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família", e visa prevenir a ocorrência de situações de risco social. 

O Público deste serviço são crianças de até 06 anos e suas famílias, crianças e adolescente de 06 a 15 anos, adolescentes e jovens de 15 a17 anos, pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. 

O SCFV tem como objeitov provover o fortalecemento de laços sociais por meio de atividades socioeducativas,  potencializando a capacidade de superação de vulnerabilidades dos indivíduos e suas famílias. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad