NEWS

Post Top Ad



11 de julho de 2018

Buerarema - Sindicato dos produtores Rurais de Buerarema vem prestando relevantes ações em prol do agricultor e do homem do campo

O Sindicato dos Produtores Rurais de Buerarema vem desenvolvendo importantes ações direcionadas ao homem do campo neste município. Com sua fundação em 11 de Junho de 1968 e com a sua carta sindical de 07 de Maio de 1969, a atual diretoria é formada por - Nemésio Dias de Oliveira 'Presidente',  Elizeu Nascimento 'Vice Presidente', Fernando Filgueiras Filho 'Secretário', Edmir 'Tesoureiro, mobilizadora Eliana Santos e demais membros. 

Em entrevista a ELIZEU NASCIMENTO, ele mencionou que muitas  são as ações que estão beneficiando o agricultor,  a exemplo dos Programas "Prosenar-Cacau, Despertar e da saúde da mulher e do homem do campo". 

Outros importantes cursos já foram promovidos em Buerarema, a exemplo podemos mencionar: Compostagem, derivados da mandioca,  agrotóxicos, roçadeira, moto serra, plantio, balas e doces, licor, poda, viveiros, temperos, olericultura orgânica, formação dos coordenadores do Programa Despertar, tratoristas, casqueamento e doma animal, banana, abacaxi, enxertia e muito mais. 

A FAEB E O SENAR são importantes parceiros que estão lado a lado com o Sindicato dos Produtores Rurais de Buerarema e diversas famílias já estão desenvolvendo suas atividades, sejam elas com objetivo comerciais ou de uso para beneficio familiar,  e tudo isso foi proporcioando mediante os aprendizados adquiridos nos cursos. A verdade é que inúmeras famílias possuem uma renda extra com a comercialização desses produtos. 

A Prefeitura Municipal de Buerarema e a Secretaria de Agricultura são importantes parceiros do Sindicato do Produtores Rurais , pois vem desenvolvendo programas como: Saúde do homem e da mulher do campo e Despertar, ressalta o Vice Presidente Elizeu Nascimento.

PROGRAMA DESPERTAR desde 2005,  vem ampliando o papel social do Senar Bahia, tendo como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental. O programa atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania. 

A diretoria do Sindicato patronal em Buerarema, agradece a CASA DA CRIANÇA pela liberação de seus espaços para a realização dos cursos oferecidos,  e também ao ROTARY CLUB de Buerarema,  pela liberação de suas dependências para realização de diversas reuniões e assembléias. 

"E necessário que a justiça devolva aos seus legítimos representantes a sua SEDE CENTRAL, o homem do campo de Buerarema clama por justiça e lutar para ter o seu espaço representativo de volta".

Confira agora alguns dos EVENTOS E CURSOS já oferecidos em Buerarema, veja tudo aqui dando um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA:


INÍCIO DAS AÇÕES DE PARCERIA ENTRE A FAEB / SENAR E 
SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE BUERAREMA













FEIRA DA ASSOCIAÇÃO FORMADA PELOS  PARTICIPANTES DOS CURSOS


































CURSO DE BANANA







CONSERVAÇÃO DO SOLO E ÁGUA - PROSENAR




ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO PROSENAR


ASPECTOS GERAIS DO CULTIVO DO CACAU (ESCOLHAE PREPARO DA ÁREA)


CURSO DE AGROTÓXICOS "PROSENAR CACAU"












CURSO DE ROÇADEIRA





CURSO DE MOTOR SERRA













CURSO DE PLANTIO




BALAS E DOCES









DERIVADOS DA MANDIOCA




































 DERIVADOS DA MANDIOCA - VILA OPERÁRIA



FORMAÇÃO DOS COORDENADORES DO PROGRAMA DESPERTAR






















CURSO DE LICOR (TURMA A)















CURSO DE LICOR (TURMA B)









CURSO DE PODA













PROCENAR VIVEIROS 




CURSO DE OLERICULTURA ORGÂNICA - SÃO JOSÉ DA VITÓRIA






CURSO DE TEMPEROS 









REPORTAGEMSITE BUERA 24 HORAS  
CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS (73) 98888-0010






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad