Buerarema - A Prefeitura de Buerarema pela Sec. de Assistência Social e CREAS promoveu o seminário de conscientização da violência contra pessoa idosa

Foi realizado ontem Sexta-Feira (15) no Líder Social de Buerarema o seminário do DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA. 

O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social do município e CREAS, e teve como palestrante - ZANE REGUILE ela que é Psicologa e Master Cout, e também representante da Igreja Adventista do 7º Dia no município.

A sua palestra foi voltada para o Eu! Onde ela diz - "Não adianta cobrar do o outro,  se não assumimos o nosso papel diante da felicidade da nossa vida,  é nossa responsabilidade e autonomia, nada muda se nós não mudarmos. Diante de todas as dificuldades da vida,  temos que primeiramente contar com Deus que é o nosso ser superior e cuida de todos os seres humanos independente do que acontece no mundo, mas acima de tudo precisamos confiar e dar a cada um de nós,  o lugar que nos pertence, conclui. 

O Coordenador de CREAS em Buerarema - Luciano Lopes, lembrou que a violência contra os idosos não ocorre apenas no Brasil, ela faz parte da violência social em geral, atingindo todas as classes sociais no munto inteiro. A maior violência contra o idoso ainda ocorre na maioria das vezes, na própria convivência familiar, numa relação de confiança e num oculto de silêncio, é preciso estarmos atento para isso e DENUNCIAR.


DISQUE 100 -  Direitos Humanos com atendimento 24 horas
DISQUE 190 - Polícia 
CREAS - RUA SIQUEIRA CAMPOS, 411 - Centro de Buerarema





















































0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia