NEWS

Post Top Ad



15 de junho de 2018

Buerarema - Secretaria de Assistência Social realiza Seminário sobre a gestão do cadastro único e o programa Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Sec. Glécia Andrade, realizou hoje Sexta-Feira (15) no Líder Social o Seminário do Cadastro Único e Bolsa Família, e teve como tema central o programa Bolsa Família como caminho para a cidadania.

A Palestrante - Mécia Lima 'Tecnica da Cordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família e da Superitendência de Assistência Social'  da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia,  explanou sobre a questão do Bolsa Família não apénas como um programa voltado para apenas a transferência de renda, mas além disso... Como nortear esses cidadãos para a cidadania junto a oferta do serviço socioassistênciais, onde vai tratar do empoderamento, das possibilidades de emprego e renda, de outros programas complementares, da importância dele para a família e também a sua evolução no município. 

A Gestora do Bolsa família em Buerarema - TELMA disse que esse seminário tem como objetivo, trazer um pouco desse panorama de como está a evolução do Bolsa Família na cidade e também de integrar a rede de gestores do litoral sul. 

A Secretária GLÉCIA ANDRADE lembrou que é necessário compreender tantos os técnicos municipais quanto a população,  que a gestão deste programa acontece de uma forma compartilhada! Com o esforço tanto do poder público quanto da família, e essas responsabilidades não é só do município e sim de todos nós, conclui.  

O Prefeito Vinícius Ibrann e o Vice Gel da Farmácia marcaram presença neste seminário e ao lado de sua equipe, aproveitou para agradecer a presença de todos neste encontro e da representante do estado da Bahia Mécia Lima,  pois entende que em tempos atuais é de suma importancia a evolução do Bolsa Família na cidade de Buerarema. 

Neste evento a Policia Militar da Bahia se fez presente com a presença do Tenente Raunei do 2 Pelotão de Buerarema. 









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad