NEWS

Post Top Ad



29 de agosto de 2017

Buerarema - Motoristas e vendedores ambulantes estão desrespeitando os idosos e deficientes físicos em Buerarema

O cidadão portador de alguma deficiência física e idosos na cidade de Buerarema,  vem tendo os seus direitos de acessibilidade desrespeitados.  Um flagrante foi quando observamos no centro da cidade, quando ERONILDO morador do município,  tentava se deslocar a um terminal de ônibus, ele se deparou com um veículo parado em uma rampa de acesso para a praça Domingos Cabral em pleno luz do dia. 

Na verdade temos que fazer uma avaliação de toda avenida Paulo Portela, constantemente encontramos casas comerciais colocando bancas de roupas, sandálias, frutas nos passeios, também mercadorias como: Verduras, frutas e outros gêneros são colocados em lonas em cima de calçadas. 

Aos sábados um verdadeiro caos !!! A exemplo de supermercados quando crianças e adolescentes invadem calçadas com galinhotas, eles deixam a metade dos carrinhos em cima das referidas calçadas... Um verdadeiro "DESRESPEITO AOS IDOSOS, DEFICIENTE FÍSICO E AO CIDADÃO". 

Aqui parece terra do ninguém, isso por conta da situação em que se encontra o centro da cidade. Sabemos e entendemos a necessidade daqueles que trabalham com barracas, porém é preciso ter um planejamento para que BUERAREMA não se transforme em um CIRCO. 

Nossos políticos precisam entender que o deficiente tem o direito a se locomover com dignidade, e que "Um melhor planejamento é necessário para que todos possam trabalhar, porém respeitando a população e as diretrizes de uma administração pública".  Fazer politicagem não é o melhor caminho, é necessário uma união entre todos para se debater, discutir e juntos escolher o melhor caminho a ser tomado, e que no final todos possam sair vencedores. Comerciantes, ambulantes, idosos e deficientes físicos. 

Um grave exemplo é no ponto de Ônibus na praça Cristovaldo Monteiro, um local que, tem que ser livre para passagem de pedestres e também pela sua posição, (Centro da cidade). Hoje uma barraca comercializa produtos diversos neste local, porém com lonas amarradas ao ponto de ônibus. Isso é inadmissível, pois é preciso ter uma organização para que todos possam trabalhar e principalmente se orgulhar da cidade em que se habita. 

Nossos motoristas precisa se sensibilizar com a lei de acessibilidade e com isso respeitar as rampas de acesso, bem como todos os locais destinados a um melhor trafego de pessoas. Constantemente notamos vendedores ambulantes chegando no município e se apropriando das árvores na praça Domingos Cabral, montando varais de roupas, cuecas, meias, artigos para carro etc. Hoje isso já não aconteceu pois a guarda municipal presta uma fiscalização ativa. 

Esperamos e acreditamos que os nossos deficientes logo terão orgulho de viver em Buerarema, e que o seu direito de acessibilidade seja respeitada por todos. Deixamos claro que TODOS TEM DIREITO A TRABALHAR E GANHAR O SEU DIA A DIA, porém defendemos a ORGANIZAÇÃO O PLANEJAMENTO E O RESPEITO AO IDOSO E AO DEFICIENTE.

Acessibilidade para deficientes

A acessibilidade oferecida aos deficientes e regida por lei. A Presidência da República através do Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004, regulamenta a lei nº 10.048, de 08 de novembro de 2000, que dá prioridade ao atendimento às pessoas portadoras de deficiência e idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, as lactentes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, e a lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

NOSSA REDAÇÃO DEIXA UM ALERTA A TODOS !!! A PARTIR HOJE IREMOS REGISTRAR COM IMAGENS E POSTAR NO SITE BUERA 24 HORAS, TUDO QUE ESTIVER ERRADO E DESRESPEITANDO OS NOSSOS VELHINHOS E NOSSOS DEFICIENTES. 

Veja vídeo com o desabafo de Eronildo, no exato momento em que um veículo o impossibilitou de trafegar no centro de Buerarema. 

VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad