NEWS


25 de junho de 2026

ARRAIÁ DO SÃO BENTO REÚNE GRANDE PÚBLICO, CELEBRA A TRADIÇÃO JUNINA E MOVIMENTA A ECONOMIA DE BUERAREMA

 

A Prefeitura Municipal de Buerarema, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira, 24 de Junho de 2026, mais uma grande festa da cultura nordestina com o tradicional ARRAIÁ DO BAIRRO SÃO BENTO. O evento aconteceu na Rua Sá Barreto e atraiu um grande público, que compareceu para prestigiar uma noite marcada por muita alegria, tradição, segurança e muito forrobodó. 


A programação contou com apresentações de diversos artistas, que animaram o público durante toda a noite e mantiveram o clima festivo até as primeiras horas da manhã. Famílias, jovens e visitantes lotaram o espaço preparado especialmente para a festa, transformando o bairro em um verdadeiro cenário junino. 


O evento contou com a presença do Prefeito Gel da Farmácia, da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Coelho, além de secretários municipais, servidores públicos, lideranças locais. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também estiveram presentes, garantindo a segurança e a tranquilidade dos participantes durante toda a festividade. 


Um dos destaques da noite foi a participação dos vendedores ambulantes, que capricharam na caracterização de suas barracas e contribuiram para o clima tradicional da festa. Além disso, os comerciantes comemoraram o excelente movimento e o aumento nas vendas, fortalecendo a economia local durante o período junino. 


Recebido com muito carinho pela população, o Prefeito Gel da Farmácia cumprimentou moradores, visitantes e aproveitou a festa ao lado do povo. Bastante animado, participou das danças e mostrou disposição ao dançar forró até o amanhecer, sendo constantemente saudado pelos presentes. 

- "O ARRAIÁ DO SÃO BENTO foi mais uma demonstração da força da nossa cultura e da união do nosso povo. Ficamos felizes em ver as famílias participando, os comercientas vendendo bem e a população aproveitando uma festa organizada, segura e bonita. Nossa gestão continuará valorizando as tradições que fazem parte da identidade do nosso município", destacou o prefeito. 


A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ângela Coelho, ressaltou o sucesso do programação e agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento: - "Foi uma noite maravilhosa, preparada com muito carinho para a população. Ver a rua Sá Barreto cheia, as famílias reunidas e a cultura sendo valorizada nos motiva a continuar promovendo evento que fortalecem nossas tradições e proporcionam momentos especiais para todos", afirmou Ângela Coelho. 



Já o realizador do evento, Papinha, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do seu gestor - Gel da Farmácia e comemorou o resultado da festa: - "Quero agradecer ao prefeito Gel, a Secretária Ângela, a toda equipe da prefeitura, aos artistas, comerciantes e ao público que compareceu em peso. Trabalhamos com muito empenho para fazer uma festa organizada, bonita e acolhedora. Ver a alegria das pessoas e o sucesso do evento é a maior recompensa", declarou Papinha. 


Com grande participação popular, muita música, animação e valorização da cultura nordestina, o Arraiá do Bairro São Bento consolidou-se como mais um grande sucesso do calendário junino de Buerarema, fortalecendo as tradições e promovendo momentos inesquecíveis para a população.