NEWS


20 de janeiro de 2026

TRÊS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR PACIENTES EM UTI

 

Três técnicos de enfermagem foram presos suspeitos de envolvimento em três assassinatos ocorridos na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), entre novembro e dezembro do ano passado. As informações são do Correio 24h.



Segundo o delegado Wisllei Salomão, da Coordenação de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP), o principal suspeito, de 24 anos, escondia um medicamento no jaleco e o aplicava em pacientes fora dos protocolos médicos. A substância pode provocar parada cardíaca em poucos minutos. Duas técnicas, de 22 e 28 anos, também são investigadas. A motivação do crime ainda é desconhecida.



O medicamento teria sido administrado em três vítimas: duas no dia 19 de novembro e uma em 1º de dezembro. Os mortos são João Clemente Pereira, de 63 anos, servidor da Caesb; Marcos Moreira, de 33, servidor dos Correios; e uma professora aposentada de 75 anos, cuja identidade não foi divulgada.



Após os casos, a Polícia Civil do Distrito Federal passou a analisar ao menos 20 laudos de mortes em hospitais da capital, segundo o Metrópoles. As prisões ocorreram no dia 11, quando também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Taguatinga, Brazlândia e Águas Lindas de Goiás.

Em nota, o Hospital Anchieta informou que, ao identificar circunstâncias atípicas em três óbitos na UTI, criou um comitê interno, realizou investigação própria e encaminhou as evidências às autoridades, o que resultou na abertura do inquérito policial.