NEWS


20 de janeiro de 2026

ACIDENTE COM MICRO-ÔNIBUS DA PREFEITURA DE IPIAÚ DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NA BR-116

 

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Ipiaú, que transportava pacientes para tratamento fora do domicílio (TFD) em Salvador, deixou duas pessoas mortas (um homem e uma mulher) e pelo menos 15 feridas na noite desta segunda-feira (19), no município de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá.


De acordo com informações preliminares apuradas pelo GIRO, o acidente foi registrado pela PRF por volta das 23h00, na BR-116, altura do km 597. A princípio as informações são que o veículo, que transportava 22 pessoas, saiu de Salvador e seguia para Ipiaú quando se envolveu no grave sinistro.


Conforme as informações, houve o tombamento do micro-ônibus, seguido de uma colisão com uma carreta que trafegava pela rodovia. Com o impacto, dois ocupantes do coletivo não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Ao menos outras 15 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, enquanto outras sofreram lesões consideradas leves. Os feridos foram levados ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.



Um dos mortos foi identificado como Antônio Eduardo Santos da Paixão, de 66 anos. A outra vítima, uma mulher ainda não foi identificada, pois com ela não foram encontrados os documentos. Os corpos foram levados pelo DPT para o IML de Jequié. A rodovia chegou a ficar parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência e a remoção dos veículos.



O micro-ônibus pertence à frota da Prefeitura de Ipiaú e realizava o transporte de pacientes que fizeram atendimentos médicos em Salvador por meio do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Conforme informações apuradas pelo GIRO, o veículo saiu da pista (motivo ainda não esclarecido), colidiu contra um barranco e em seguida foi atingido por uma carreta. “Era cena de horror, muitos gritos e desespero”, revelou ao GIRO uma moradora de Ipiaú que seguia para Salvador em outro veículo da prefeitura. Por conta do acidente, esses retornaram para casa.