NEWS


23 de janeiro de 2026

SARGENTO DO EXÉRCITO É PRESO SUSPEITO DE TENTAR MATAR BARBEIRO POR CIÚMES NA BAHIA

 

Um sargento do Exército, de 25 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (22), suspeito de tentar matar a tiros um barbeiro em Conceição do Jacuípe, município localizado a 27 km de Feira de Santana. O crime aconteceu em uma barbearia no bairro Ilicuritiba e, conforme as primeiras investigações, teria sido motivado por ciúmes.



Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo no estabelecimento. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o suspeito havia deixado a barbearia a pé logo após efetuar os tiros.



A vítima, de 31 anos, barbeiro e proprietário do local, trabalhava quando o sargento chegou e iniciou uma discussão, que evoluiu para agressões físicas. Durante a confusão, o militar sacou uma arma de fogo e atirou contra o barbeiro.



De acordo com informações apuradas pela TV Subaé junto ao advogado da vítima, o barbeiro e sua esposa mantêm amizade com a namorada do sargento, situação que teria desencadeado uma crise de ciúmes. Ainda conforme o advogado, o militar saiu de Salvador, onde mora e trabalha, e foi até Conceição do Jacuípe com a intenção de “tirar satisfações”.



Mesmo ferido, o barbeiro conseguiu se deslocar até a Delegacia Territorial (DT) do município para pedir ajuda. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia. O estado de saúde é estável, e ele não corre risco de morte.



Durante rondas na região, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito. Com ele, foi apreendida a pistola utilizada no crime.



Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe autuou o sargento em flagrante por tentativa de homicídio. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.



O g1 informou que entrou em contato com a 6ª Região Militar do Exército, em Salvador, para obter esclarecimentos sobre o caso e aguarda posicionamento.