A Polícia Civil recuperou 32 celulares furtados no primeiro dia do Carnaval de Itabuna, entre a noite de ontem (22) e a madrugada desta sexta-feira (23). A ação envolveu a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) , com apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin). Os investigadores agiram após receber denúncia anônima sobre o paradeiro dos aparelhos.
As equipes seguiram até um canteiro de obras no bairro São Judas. No local, encontraram os celulares escondidos em uma área de matagal. Os aparelhos estavam acondicionados dentro de uma sacola plástica.
Segundo a coordenadora regional da 6ª Coorpin, delegada Magda Suely Figueiredo, o cruzamento de registros de ocorrência com o trabalho investigativo permitiu localizar grande parte dos itens furtados durante a festa. A polícia agora inicia o processo de identificação dos proprietários.
Os celulares serão catalogados e as vítimas serão contatadas pelos telefones informados nos boletins de ocorrência. Quem teve o aparelho furtado também pode procurar o Complexo Policial de Itabuna a partir da próxima segunda-feira (26), no turno da tarde.

