Um atentado ocorrido nesta segunda-feira 22, resultou na morte de um dos principais oficiais do estado-maior das forças armadas da Rússia. O tenente-general Fanil Sarvarov, chefe da direção de operações , morreu após explosão do automóvel que utilizava em um bairro ao sul de Moscou.
A informação foi confirmada pelo comitê de instrução da Rússia (CIR), que atribuiu o ataque aos servos de inteligência da Ucrânia.
De acordo com as autoridades Russas, o veículo do general foi alvo de um artefato explosivo instalado em sua parte inferior. A porta voz do CIR, Svetlana Petrenko, declarou o ocorrido em declaração oficial: "Segundo a investigação, na rua Yasenevo, em Moscou, foi acionado um artefato explosivo recebidos, morreu o chefe da direção de operações do estado-maior das forças armadas da Rússia, o Tenente-General -Fanil Sarvarov".
A explosão aconteceu em um estacionamento localizado a cerca de 150 metros da residência onde Sarvarov morava. Segundo o jornal Kommersant, o artefato utilizado teria sido uma mina magnética . Informações divulgadas por canais do Telegram indicam que o general percoreu algumas centenas de metros com o carro antes que a bomba fosse detonada. (online Jornal da Cidade)

