O cantor e compositor Lô Borges morreu neste domingo (2), em um hospital de Belo Horizonte (MG), aos 73 anos. A informação foi divulgada pela instituição de saúde na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com o Hospital Unimed, o músico foi vítima de falência múltipla dos órgãos e faleceu por volta das 20h50min. Ele estava internado desde 17 de outubro, após intoxicação medicamentosa.
Nascido na capital mineira, Salomão Borges Filho foi um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira (MPB). Ao lado dos irmãos Márcio e Marilton Borges e de Milton Nascimento e Wagner Tiso, Lô Borges fundou o mítico Clube da Esquina, que, em 1972, lançou álbum homônimo considerado umas das principais obras da música de todos os tempos.
A equipe de Milton Nascimento afirmou, em nota, que Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. “Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina”, escreveu a assessoria de ‘Bituca’, que, aos 83 anos, enfrenta quadro de demência.
“Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca.
Descanse em paz, Lô”, concluiu a equipe de Milton Nascimento.
Abaixo, assista a uma apresentação da música Um girassol da cor de seu cabelo, composta pelos irmãos Márcio e Lô Borges.

