NEWS




21 de novembro de 2025

CONMEBOL DEFINE ARGENTINO DARÍO HERRERA COMO ÁRBITRO DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE PALMEIRAS E FLAMENGO

 

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (22) a equipe de arbitragem que comandará a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O argentino Darío Herrera foi escalado para apitar a decisão.

 

O trio de campo será 100% argentino, com Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani como auxiliares. No comando da arbitragem de vídeo, a entidade também optou por um profissional da Argentina: Héctor Alberto Paletta será o responsável pelo VAR na partida.


Confira a escala definida pela Conmebol abaixo:

 

Árbitro: Darío Humberto Herrera (Argentina)
Auxiliar 1: Cristian Gonzalo Navarro (Argentina)
Auxiliar 2: José Miguel Savorani (Argentina)
Quarto árbitro: Maximiliano Nicolás Ramírez (Argentina)
VAR: Héctor Alberto Paletta (Argentina)
AVAR 1: Santiago Fernández Gandini (Uruguai)
AVAR 2: Jorge Ignacio Baliño (Argentina)
AVAR 3: Christian Fred Ferreyra Fernández (Uruguai)
Quinto árbitro: Martín Sebastián Soppi San Martín (Uruguai)


Palmeiras e Flamengo disputam o título continental em jogo único. A partida terá início às 18h (de Brasília).  O campeão do confronto será o primeiro tetracampeão da Libertadores entre os clubes brasileiros. São Paulo, Grêmio e Santos também são tricampeões da competição. 

 

Para o confronto, o Rubro-Negro já possui duas baixas confirmadas: Plata, expulso no jogo de volta das semifinais, não joga, enquanto Pedro sofreu uma lesão muscular na coxa e não atua mais nesta temporada. 

 

Do lado do Porco, Lucas Evangelista e Paulinho, reforços desta temporada, também serão desfalques já confirmados. Weverton segue se recuperando de lesão e quer estar à disposição de Abel Ferreira no confronto.