O treinador Carlo Ancelotti cedeu entrevista coletiva após o vexame histórico sofrido pelo Brasil na manhã desta terça-feira (14), em Tóquio, no Japão.
A Seleção voltará a campo em novembro, quando fará amistosos contra Senegal e Tunísia, na Inglaterra e na França, respectivamente.
Fala, mister!
Vestiário
“Não está tudo bem, não. Quando a equipe perde, estamos incomodados, isso é normal. Todo mundo está incomodado. Não gosto de perder, nem os jogadores. Temos que aprender com essa derrota, como sempre no futebol”
Brasil x Japão
“Acho que o jogo de hoje, até o erro do Fabrício (no primeiro gol), estava bem controlado. Depois, eu tenho muito claro o que passou. A equipe caiu mentalmente depois do primeiro erro. Isso foi o maior erro da equipe. Não acho que a segunda etapa não era boa. Repito, o erro afetou demais”.
Mental
“Os erros individuais não afetam na presença de um jogador na equipe. O que temos que avaliar é a reação da equipe depois do primeiro erro, que não foi boa porque perdemos um pouco do equilíbrio no campo, do pensamento positivo. É uma boa aula para o futuro”.
Instruções no intervalo
Instruções no intervalo
“Eu disse para seguir, controlar bem o jogo com a posse da bola, evitar riscos, evitar a perda da bola, controlar bem a transição e seguir jogando como a primeira parte”.