NEWS

Post Top Ad



18 de março de 2024

Começa hoje o júri dos 7 acusados de matar o jogador Daniel

 

O júri popular dos sete acusados de envolvimentos na morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas começou nesta segunda-feira (18), no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


O jogador de 24 anos foi encontrado morto em 27 de outubro de 2018, em São José dos Pinhais. Ele estava parcialmente degolado e com o órgão genital cortado, segundo a polícia.

O crime aconteceu após Daniel participar da festa de aniversário de Allana Brittes, filha do empresário Edison Luiz Brittes Júnior, que na época tinha 38 anos. O empresário, agora com 43 anos, confessou à polícia ter assassinado o jogador.


A família da vítima, que mora no interior de Minas Gerais, acompanha o júri.


Como funciona a escolha dos jurados?
O júri iniciou às 8h55 com a escolha dos jurados, selecionados por meio de um sorteio. De 160 pessoas convocadas, sete serão selecionadas para o Conselho de Sentença.

O serviço de júri é obrigatório no Brasil, mas os sorteados podem alegar impedimento.


O Código de Processo Penal prevê que cada parte envolvida, defesa e promotoria, pode dispensar até três jurados sorteados sem qualquer justificativa.

Se os primeiros sorteados não cumprirem os requisitos de participação no júri, é feito sorteio de suplentes.

Os membros sorteados ficam incomunicáveis após o sorteio. Se a Justiça achar necessário, pode determinar que eles fiquem isolados no fórum.

Depois de selecionados, eles fazem um juramento prometendo analisar de forma imparcial e decidir sobre o caso. Em seguida começa a sessão do júri.

A previsão de alguns dos advogados é que o julgamento se estenda até quarta-feira (20).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad