NEWS

Post Top Ad



18 de março de 2024

Após queda em aprovação, Lula reúne equipe para cobrar pautas positivas nesta segunda

 

A queda dos resultados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de opinião divulgadas este mês [março] provocou movimentações nem tanto agradáveis na cúpula de primeira hora do governo federal. Para tanto, uma reunião ministerial está marcada para esta segunda-feira (18), a primeira do ano, em que há a expectativa de tentar reverter a alta nos preços dos produtos básicos no país. Mas, também deve ser debatido estratégias de modificar o cenário político-partidário que pode reverberar nas eleições de 2024 e prejudicar a eleição de aliados do cacique petista em que apostam muito pré-candidatos.





Esta será a primeira reunião ministerial do ano, com a expectativa de ter todos os ministros juntos no Palácio do Planalto, conforme o Metrópoles. O último encontro desse tipo ocorreu em dezembro, quando Lula deu orientações para os titulares das pastas seguirem em 2024.





No entanto, encontros que reúnem todos os ministros são raros, e em 2023 o presidente preferiu fazer conversas segmentadas em infraestrutura e social.





No que diz respeito à inflação, preocupação atual de primeira hora do presidente, desde a última segunda-feira (11), Lula tem feito agendas sobre o tema. Após reunião com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, o chefe do Executivo escreveu no X:





“Conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção agrícola. Nosso compromisso é trabalhar para resolver os problemas reais do povo brasileiro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad