NEWS

Post Top Ad



27 de fevereiro de 2024

Pela Copa do Brasil, Itabuna joga nesta quarta-feira contra Nova Iguaçu, destaque do Campeonato Cartoca

 

O Itabuna Esporte Clube faz, na quarta-feira (28), uma das partidas mais importantes da sua história. O Dragão do Sul tentará espantar a má fase deste início de temporada ao enfrentar o Novo Iguaçu (RJ), pela Copa do Brasil, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 19h30min. Devido ao regulamento, o Itabuna precisa vencer para avançar na competição nacional.




Segurar o Nova Iguaçu será uma missão quase impossível para o Itabuna, que está prestes a ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Baiano. Em oito partidas, o time do sul da Bahia soma uma vitória e três empates. Ocupa a penúltima colocação, à frente apenas do Bahia de Feira, que tem cinco pontos. Dois times serão rebaixados neste ano. A última rodada do Baianão será no próximo domingo (03), quando o Azulino enfrenta o Vitória.




Enquanto o Itabuna enfrenta o grande risco de ser rebaixado mais uma vez, o Nova Iguaçu vive boa fase, na terceira colocação da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, com 21 pontos, à frente do Vasco da Gama. No estadual, o Nova Iguaçu venceu o Vasco por 2 a 0, na quinta rodada, e empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na sexta rodada.




No Campeonato Carioca, o Novo Iguaçu conseguiu a classificação antecipada para as semifinais. Tem a mesma pontuação que o Fluminense, perdendo somente no saldo de gols (8 para Flu, 4 para o Nova Iguaçu). 




O líder da competição é o Flamengo, que na rodada de ontem derrotou o Tricolor por 2 a 0. O adversário precisa só do empate na partida de quarta-feira. O Dragão do Sul joga por uma vitória, por qualquer placar, para avançar à próxima fase. Se permanecer na competição, o Itabuna vai faturar R$ 787,5 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad