NEWS

Post Top Ad



16 de maio de 2023

Causa do acidente com avião de Marília Mendonça é divulgada

 

Um relatório divulgado nesta segunda-feira, 15, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou que a causa do acidente de avião que matou a cantora Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião, Geraldo Martins Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana, respectivamente, não foi causado por falha do piloto ou da aeronave.




De acordo com o documento, um cabo de energia é apontado como o principal causador da tragédia e que o piloto fez tudo dentro da regularidade. O relatório indica ainda que sejam colocadosidentificadores nas linhas de transmissão que passam próximo da pista de pouso em Piedade de Caratinga, onde o avião caiu. O relatório não teve o objetivo de acusar, mas indicar os responsáveis.





O relatório não foi divulgado publicamente, mas entregue ao advogado da cantora, Robson Cunha, que revelou o conteúdo à imprensa em uma entrevista coletiva.




O relatório será entregue para a Polícia Civil de Minas Gerais, que dará andamento ao inquérito, ainda em aberto. (Veja)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad