NEWS

Post Top Ad



7 de agosto de 2022

Campeão mundial de jiu-jítsu é baleado na cabeça durante show em São Paulo

 

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi baleado numa festa dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). 


Segundo o advogado do lutador, já está confirmada a morte cerebral do atleta. Leandro Lo levou um tiro na cabeça após uma discussão durante o show de pagode do grupo Pixote dentro do clube. O autor está identificado e foragido, mas a polícia ainda não confirmou o nome dele. Segundo o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, o lutador teve uma discussão com o rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. 



Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador. O advogado conta que, após o tiro, o autor ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida. Pouca gente ouviu o barulho porque o som estava alto em função do show. Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.



 “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha, que pede para não ser identificada. O atleta foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP.



A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que investiga o caso e pediu a prisão preventiva do policial acusado (veja mais aqui). A pasta também afirmou que a Policia Militar abriu um inquérito para investigar o caso na corporação e lamenta o ocorrido.



O Clube Sírio divulgou nota dizendo que se solidariza com a família de Leandro Lo “pelo lamentável incidente ocorrido na madrugada do dia 7 de agosto de 2022, em um evento realizado por terceiros”. O clube afirmou também que "está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e esperamos que o incidente seja esclarecido o mais rápido possível”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad