NEWS

Post Top Ad



8 de julho de 2022

Prefeito JEOVÁ NUNES trabalha pelo conhecimento e fortalecimento do homem do campo, CURSO DE PODA potencializa zona rural


A Prefeitura Municipal de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA através da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Agricultores Rurais e SENAR promoveram entre os dias 30 de Junho e 01 de Julho, o CURSO DE PODA, direcionada aos produtores rurais que residem nas diversas regiões da zona rural. 



O Prefeito JEOVÁ NUNES ressaltou que o objetivo desse curso, é possibilitar condições ao homem do campo, a conduzirem melhor as lavouras, dando a oportunidade dessas pessoas de poderem incluir a fruticultura nas propriedades para conseguir uma renda a mais. “Diversos produtores estão participando do curso, então isso aqui é uma troca de experiências. Com certeza eles irão sair daqui bem mais enriquecidos em informação e cuidando melhor da propriedade e da lavoura”, frizou o gestor.



Segundo o SECRETÁRIO DE AGRICULTURA - DEDEU, ele afirmou que: - "A principal intenção deste curso é trazer os mais variados tipos de poda, para que o produtor possa levar para a sua propriedade essas informações e poder praticar o que ele está vendo aqui".  A teoria é importante, mas é a prática que vai dar condições aos produtores a terem mais confiança na hora de realizarem o trabalho dentro da sua propriedade, disse o secretário.


A poda do cacau é fundamental para formação da lavoura e para que a produção da fruta seja adequada. Além da teoria, os produtores de São José da Vitória, puderam colocar em prática, dentro da lavoura, os ensinamentos passados para eles e todos ficaram satisfeitos com os novos aprendizados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad