NEWS

Post Top Ad



31 de julho de 2022

(VEJA VÍDEO) - Mais uma formatura do PROERD em Buerarema! Prefeito Vinícios Ibrann, Secretária de Educação Thaiane, Poder Legislativo e Polícia Militar do 15º Batalhão e demais autoridades entregam certificados aos alunos

 

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Educação em parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, sendo representada pelo MAJOR ROBSON, realizou em seis escolas da rede de ensino fundamental com o 5º ano, a aplicação do projeto PROERD.


Os policiais do 15º Batalhão se fez presente nas salas de aulas da rede de ensino municipal de Buerarema a cerca de quatro meses, o seu início foi no mês de Março, o encerrando agora em Julho.  Agora aconteceu mais uma formaturo do PROERD, com uma belíssima cerimônia realizada na quadra da escola José Nery Constant, e com a apresença do Prefeito Vinícius Ibrann, Vice Gel da Farmácia, Secretária de Educação - Thaiane Pereira e demais secretarias da gestão, os vereadores Mingo, Roseli, Sayonara Ávila, Betinho, Reinan do Santana, o Presidente da casa vereador Roque Borges, bem como representantes da Polícia Militar e alunos das escolas participantes.



Durante a cerimônia de formatura professores foram homenageados e também a ex Secretária de Educação do Governo Orlando Filho, a senhora LENA, pelos relavantes serviços prestados na educação e no ensino de qualidade em nossa cidade.  Diversos alunos foram prêmiados e receberam certificados por se destacarem no projeto PROERD.



O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas que consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. 



Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.





























































VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad