NEWS

Post Top Ad



5 de junho de 2022

Prefeitura de Buerarema através da Secretaria de Assistência e o Cadúnico realiza II Seminário Intersetorial do Cadastro Único e Programas Social



A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Assistência Social e o Cadúnico, realizou na última terça feira (31/05) o II SEMINÁRIO INTERSETORIAL do CADASTRO ÚNICO e dos PROGRAMAS SOCIAIS deste município. 


A Gestora do Cadastro Único e dos Programas Social - MARIA TELMA, enfatizou que o seminário tem como objetivo, levar informações a outras polítícas e também aos demandantes, sobre a importância do cadastro único e os programas sociais que ele contempla.  "Também se fizeram presentes neste seminário, representante do INSS, da Coelba e Embasa, do Programa de Educação Previdenciaria bem como secretários e servidores municipais, e o maior interessado, os beneficiários. 


Pelo Poder Legislativo de Buerarema, se fizeram presentes o presidente da casa, o vereador Roque Borges,  bem como os vereadores (as): Mingo da Gente, Roseli, Sayonara Ávila e Reinan do Santana. 


Na oportunidade vários foram os palestrantes. Representando a Unidade de atendimento da Coelba - Deivdson Quinto, falou sobre o cadastro da tarifa social de energia eletrica, como cadastrar, quem cadastrar e aonde cadastrar. Pela Embasa - Rafaela Pocino que falou sobre a tarifa social da água, que é um benefício exclusivo para os usuários do Auxílio Brasil.


Pelo INSS -  Chales Estravisane 'Assistente Social',  que abordou sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e a importância do CadÚnico atualizando, para evitar o bloqueio do benefício.  Por fim entrevistamos Noélia Santos Damasceno - ela que é a representante do Programa de Educação Previdenciaria, e o objetivo no pronunciamento, foi de passar orientação e informar para os segurandos e todos os cidadãos, e também como eles podem estar mantendo o seu cadastro, porque em dois e dois anos ele deve estar ativo, para que não tenha perda nos benefícios previdenciarios. 


Outro momento marcante deste seminário foi a apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com apresentação CULTURAL DE DANÇA, todos os presentes aplaudiram e a turminha  que deram um show. (Confira Imagens com os principais momentos):

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad