NEWS

Post Top Ad

27 de maio de 2022

(VEJA VÍDEO) - Prefeitura de Buerarema através da Secretaria de Saúde realiza 'Capacitação sobre a doação de leite humano destinados a bancos de leite'

 

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Saúde e a Coordenação da Atenção Primária Saúde, realizou nesta quarta-feira (25/05) na Câmara de Vereadores, a capacitação sobre a importância da doação de leite aos bancos de leite e também sobre a importância do aleitamento materno na diminuição das taxas de mortalidade infantil.

 

A Secretaria de Saúde tem como objetivo com a realização desta capacitação, sensibilizar os que são multiplicadores ao passar essa informação a comunidade, também de sensibilizar as mulheres que estão no período puerpério e do aleitamento materno, para que elas entendam a importância de doar o seu leite, aos bancos de leite, pois essa ação salva vidas e nutri os prematuros 'baixo peso', sendo essa uma política de suma importância as redes da banco de leite, a nível de Brasil e mundial, sempre associada a uma maternidade ou hospital da criança. 

 

A Secretária de Saúde IVNA MORORÓ não pode se fazer presente por cumprir agenda, porém ressaltou a nossa redação através de representantes de sua equipe de trabalho, que Buerarema está sempre aberta para atualizações profissionais, a temas que venham qualificar os atendimentos nas unidades de saúde da família, pois entende que dessa forma, ou seja, um profissional qualificado, ele com certeza terá um desempenho melhor na assistência da comunidade de Buerarema. 

 

A palestrante do evento, BIANCA BALEEIRO - Enfermeira e responsável técnica na coordenação do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Em seu pronunciamento, Bianca falou sobre a importância da amamentação, os cuidados com a mama e também sobre a doação do leite materno. "Essa mulher que alimenta o seu bebê e tem um excedente de leite, ela pode sim ser uma doadora podendo sim ajudar a salvar vidas", afirmou a palestrante. 














ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad