NEWS

Post Top Ad



14 de maio de 2022

Câmara de Buerarema realiza sessão especial em homenagem do Dia Internacional da Enfermagem

 

Comemorando do DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM, a Câmara Municipal de Vereadores de Buerarema, por meio de requerimento feito pela vereadora NEIDE DE ADELSON, promoveu nesta quinta-feira (12/05), um momento especial de comemoração dedicado a essa honrosa e guerreira classe de profissionais trabalhadores da área de saúde ‘Enfermeiros e técnicos de enfermagem'.

 

 

Na oportunidade abrilhantou o evento a Secretária de Saúde - IVNA MORORÓ representando o Poder Executivo, várias enfermeiras (os), e técnicos (as), que atuam nas diversas unidades PSF de Buerarema.

 

O presidente da casa, o vereador ROQUE BORGES, deu as suas boas vidas a todos os presentes na sessão, e fez um breve comentário dos riscos no exercício da função dos enfermeiros e técnicos, principalmente no período de pandemia.

 

 

A Vereadora NEIDE, agradeceu a presença de todos, e falou de sua alegria e emoção em poder homenagear esses profissionais, que se empenham e tanto se dedicam pela vida humana. A edil também parabenizou a todos, pelas conquistas da valorização de seus salários. Houve também uma apresentação de filme e a distribuição de lembrancinhas aos homenageados. 

 

 

A Secretária IVNA MORORÓ, agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem, falou das ações e dos avanços que a Secretária de Saúde vem proporcionando a população, do empenho do Prefeito VINÍCIUS IBRANN na área da saúde, e parabenizou todos os vereadores (as), pelos projetos e as ações em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade de Buerarema. 

 

Todos os demais vereadores presentes, Mingo da Gente, Roseli, Sayonara Ávila, Luciano do Sacolão e Reinan do Santana, fizeram o uso da palavra e parabenizaram os enfermeiros pela passagem do seu dia.

 

 

Para finalizar, foi convidada como palestrantem - Dr. SORAYA DANTAS SANTIAGO DOS ANJOS - Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Doutora em ciências da saúde, homenageou todos os enfermeiros,  comemorando a semana de enfermagem, onde dia 12 é o dia do enfermeiro e dia 20, é o dia do técnico de enfermagem, falou da importância do trabalho desses profissionais para o fortalecimento do SUS e a promoção da saúde da população de um modo geral.


Em outro momento de seu pronunciamento, Dr. Soraya, aconselhou aos profissionais presentes da saúde nesta sessão, enfatizando a importância da despolitização nas ções da classe, nos cuidados para com a vida dos usuários que dependem do SUS.

 

 

Ao término, houve um momento de confraternização entre todos os presentes neste evento comemorativo ao DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM. (Veja tudo aqui):









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad