NEWS

Post Top Ad



1 de maio de 2022

BUERAREMA deu um show! Secretaria de SAÚDE realizou o 'DIA D' de vacinação contra o Sarampo e a Gripe, campanha foi um sucesso

 

A Prefeitura Municipal de Buerarema, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (30), das 8h às 17h, o ‘Dia D’ da campanha de imunização contra o sarampo e contra a influenza (gripe), em todas as Unidades Básicas de Saúde.



A tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, foi aplicada em todas as crianças acima de seis meses e menores que cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), além de profissionais da saúde que ainda não têm duas doses da vacina.



O sarampo é uma doença altamente contagiosa, causada por vírus transmitido por espirro ou secreção de uma pessoa infectada. Os sinais mais comuns de infecção são manchas vermelhas pelo corpo, irritação dos olhos, tosse persistente, corrimento do nariz, mal-estar e manchas brancas na região interna da boca. Em casos mais graves, é comum o paciente apresentar sintomas como pneumonia, conjuntivite, febre, convulsões, entre outros, e que podem levar à morte. 



Já a vacina de influenza foi destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.  A Secretária de Saúde - IVNA MORORÓ acompanhou toda ação de sua equipe nas diversas unidades do município. IVNA informou a nossa redação que os moradores do público-alvo citado, que não conseguiram se vacinar no último sábado (30), podem procurar as unidades de saúde a partir de segunda-feira (2).



A Secretaria de Saúde de Buerarema neste ano de 2022, promoveu a ação de vacinação com a participação de animadores e motivadores. A equipe de KATHYNHO CARVALHO envolveu toda a turminha de alunos das diversas escolas da rede municipal e particular, e o DIA D de vacinação na cidade, ou seja o Sábado,  foi marcado pela relevante e expresiva presença de pessoas vacinadas, afirmou a Secretária Ivna Mororó. 

IVNA também aproveitou para agradecer a presença do ROTARY CLUB de Buerarema nesta ação, e também a parceria com as Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, no apoio desta campanha, "Muito obrigado a todos", agradeceu a secretária.


O Prefeito Vinícius Ibrann e o vice Gel da Farmácia, parabenizou a Sec. Ivna e toda a sua equipe pela forma como conduziram essa importante ação de vacinação contra o sarampo e a gripe, e parabenizou a todos. 

O dia D,  terminou com o encontro das crianças e dos animadores de KATHYNHO CARVALHO na praça Domingos Cabral, onde houve diversas brincadeiras, algodão doce, banho de espuma e muito mais. 

Confira abaixo IMAGENS do DIA D em Buerarema. (VEJA TUDO AQUI):



































COBERTURA 
SITE BUERA 24 HORAS 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad