NEWS

Post Top Ad



7 de abril de 2022

Prefeitura de São José da Vitória através da Secretaria de Agricultura realiza 1ª Seminário da Agricultura Familiar com o tema: "Desenvolvimento e Sustentabilidade no Campo"




A Prefeitura Municipal de São José da Vitória por meio da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente Industria Comércio e Turismo, realizou nesta Quarta-Feira (06/04) na Câmara de Vereadores, o 1º SEMINÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR. 


O Prefeito JEOVÁ NUNES tem intensificado o seu apoio as ações que beneficiam o homem do campo e que a Secretária de Agricultura tem desenvolvido um papel fundamental na valorização e potencialização do agricultor rural. O gestor entende que o meio rural,  é uma das maiores fontes de riquezas da cidade e que investe de forma pontual e integral neste sentido.


Tendo como tema – O DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE NO CAMPO, o evento contou a participação do Sec. De Agricultura – Adailton Santos ‘Dedeu’, do Vice Prefeito Galego, do presidente do Poder Legislativo – José Nunes, do presidente do Sindicato do trabalhador Rural – Cassimiro, do presidente do sindicato do Produtor Rural Elizeu, Coordenador SENAR – Gilson Moderato, representando a associação dos agricultores – Raimundo Nunes, Coordenadora Técnica da Biofabrica – Kaleandra, Sub Coordenador da BahiaTer  Núcleo Sul – Lucelmo, Gerente Geral BNB – Banco do Nordeste – Esdras Ribeiro e a gerente de negócios – Leilane Benevides, do Técnico da Secretaria de Agricultura Edison Passos. 


Também abrilhantaram o seminário os vereadores Gabriel, Rui Barão, Secretários municipais, as diversas associações rurais e agriculturores rurais de São José de adjacências e a população em geral. 


Em entrevista ao Secretário DEDEU – Sec. Agricultura, ele falou que o objetivo deste evento é de informar, capacitar e garantir aos agricultures, o acesso as políticas públicas, facilitar o acesso ao crédito/PRONAF junto as instituições financeiras, garantir a assistência técnica e extensão rural/ATER nas esferas sindicais, municipais, estaduais e federais. 

No decorrer do evento, os representantes das instituições parceiras convidadas: BAHIATER, BNB, BIOFABRICA, STR, SPR e SENAR, falaram sobre as ações que vem acontecendo para beneficiar os agricultores familiares e o que tem de projetos e ações para o ano de 2022. Também a elaboração da DAP’S.


Ao término ficou definido uma agenda de trabalhos das referidas instituições parceiras palestrantes, em ações que serão desenvolvidas na Secretaria de Agricultura de São José da Vitória. Também ficou definido um mutirão de DAP’S que será realizado no dia 13 de Abril na sede da Secretária de agricultura do município. Ficou agendado uma sensibilização no edital de chamada pública de empreendimento econômico liderados por mulheres da agricultura familiar.


Finalizando a programação, foi feita a entrega de 10 mil mudas de cacau e frutíferas  a todos os agricultores presentes no 1º Seminário.  Uma parte dessas mudas foram produzidas no viveiro da Secretaria de Agricultura de São José da Vitória, a outra parte foi em parceria com a Biofabrica. 



O evento foi um grande sucesso e contou com a presença de mais de 120 agricultores.  O Secretário DEDEU agradeceu a presença de todos e enfatizou a dinâmica participação de sua equipe, o técnico Edison Passos, do diretor do INCRA Municipal Wesley Nascimento e Sara. 

IMAGENS BUERA24H



































IMAGENS
@manoelvitorphoto
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad