NEWS

Post Top Ad



13 de abril de 2022

Ônibus com turistas pega fogo no Egito e deixa ao menos 10 mortos

 

Um acidente com um ônibus de turistas no sul do Egito deixou ao menos dez mortos na manhã desta quarta-feira (13) . Entre eles, estão cidadãos do país, da França e da Bélgica.


De acordo com o governo de Aswan, no sul do país, as vítimas são cinco egípcios, quatro franceses e um belga. O veículo percorria uma estrada que levaria os passageiros ao templos de Abu Simbel, um ponto turístico famoso da área. O acidente, segundo as autoridades, aconteceu próximo à parte sul do rio Nilo, quando o ônibus colidiu com um caminhão.



Após o choque, o ônibus começou a pegar fogo, segundo o governo local. Além das vítimas fatais, outras 14 pessoas, oito delas cidadãos franceses e outros seis, belgas, ficaram feridas e foram levadas a um hospital da região.



Também esta semana, outro ônibus com turistas capotou no Egito, matando dois poloneses e um egípcio, em uma estrada próxima ao mar Vermelho.



Acidente envolvendo ônibus têm sido um problema recorrente no país, onde, segundo a imprensa local, o estado das estradas é muito precário, além do excesso de velocidade e desrespeito das leis por parte dos motoristas dos veículos. Segundo o instituto de estatísticas do país, ao menos 3.480 pessoas morreram no país em 2019 por conta de acidentes com ônibus em estradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad