NEWS

Post Top Ad



4 de março de 2022

Prevista para fevereiro, compra de câmeras em fardas de policiais ainda está em fase inicial

 

A previsão dada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para o início do processo para a compra de câmeras que serão acopladas nas fardas de policiais militares e civis da Bahia não foi cumprida. 


No início de fevereiro a pasta informou, em nota enviada ao Bahia Notícias, que finalizaria ainda no mês passado a pesquisa de mercado, com o valor referencial dos equipamentos (veja aqui). A secretaria também disse que após esse processo, seria publicada a licitação. Porém, em nova nota enviada nesta quinta-feira (3), a SSP não deu um prazo para a publicação do edital e informou que o processo para aquisição está na fase de consulta de preços. 


A pasta informa ainda que todo o rito legal para compra de equipamentos, no serviço público, está sendo obedecido. A expectativa era licitar ainda em 2021. Em setembro, Jurandilson Nascimento, capitão da PM e diretor de TI na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) havia manifestado a perspectiva. 


Os testes iniciaram em agosto do ano passado, quando algumas funcionalidades do sistema foram testadas. A Polícia Militar de São Paulo iniciou o uso de câmeras acopladas ao uniforme junho de 2021. Nesta primeira fase, foram adquiridas 2.500 unidades das câmeras. O uso do equipamentos será ampliado já que a previsão para este ano é que mais 7 mil câmeras sejam instaladas. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad