NEWS

Post Top Ad

4 de março de 2022

Marcola é transferido de penitenciária em Brasília para Rondônia

 

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, deixou, nesta quinta-feira (3) a Penitenciária Federal de Brasília (PFBRA) e desembarcou em Porto Velho, Rondônia. 


Agora, o detento ficará na unidade de segurança máxima do governo federal. Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Marcola estava no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na PFBRA, em São Sebastião, desde 22 de março de 2019. 



Antes chegar à capital federal, o líder da organização criminosa paulista já havia passado por Rondônia. A chegada dele ao Presídio Federal de Brasília causou mal-estar entre o então ministro da Justiça, Sergio Moro, e o governador Ibaneis Rocha (MDB). 


O chefe do Executivo local era vigorosamente contrário à permanência de lideranças de facções no Distrito Federal. À época, o emedebista mostrou-se preocupado com a segurança da capital da República, já que familiares e integrantes dos grupos criminosos se instalariam na cidade para ficarem mais perto de seus comandos. 


Em declaração ao Metrópoles, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ressaltou que a transferência de Marcola do DF era uma das prioridades em sua gestão. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad