NEWS

Post Top Ad



5 de março de 2022

Prefeitura de Buerarema e Secretaria de Saúde promove 'Capacitação em Assistência ao Pré-Natal' direcionada aos enfermeiros do município



A Secretaria de Saúde de Buerarema promoveu  nesta sexta-feira (04/03) na Câmara de Vereadores, uma capacitação direcionada aos enfermeiros sobre a assistência de qualidade ao pré-natal, e o intuito desta programação, é ofertar para esses profissionais tudo de mais atual na prática do cuidado a assistência as gestantes do município.


O Prefeito VINÍCIUS IBRANN, a Secretária de Saúde - IVNA MORORÓ e a Coordenação da Atenção Básica, reconhecem a importância de manter os profissionais atualizados, e que desempenhem sempre uma abordagem humanizada e baseada em boas práticas. 


"O evento aconteceu durante todo o dia, houve abordagem durante a manhã com a enfermeira obstetra e coordenadora da atenção básica - Danielle Dias, falando sobre o pré-natal. Já no período da tarde houve a abordagem da profissional Carlinda Raposo, onde falou sobre parto de emergência no atendimento pré hospitalar, e logo também a participação da cirurgiã dentista e também coordenadora de saúde bucal - Emanuela Briane, que abordou o tema pré-natal odontológico, ou seja, a importância do dentista durante a gestação". 


O principal objetivo do pré-natal é prestar assistência à mulher desde o início de sua gravidez, onde ocorre mudanças físicas e emocionais, e que cada gestante vivência de forma distinta. A gestão acredita que a melhor forma de melhoria da qualidade no serviço se dá com profissionais capacitados e atualizados, visando sempre a integralidade e equidade na assistência obstétrica. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad