NEWS

Post Top Ad

17 de março de 2022

Pela primeira vez na história, G4 do Baianão não conta com Bahia ou Vitória

 

O Campeonato Baiano está vivendo uma situação inédita em 2022. Pela primeira vez em mais de 90 anos, nem o Bahia e nem o Vitória terminam suas participações entre os quatro primeiros colocados da competição. 


Desde 1931, quando o tricolor foi fundado, ao menos um dos dois times sempre esteve entre os quatro. Ao longo desse tempo, o Esquadrão faturou 49 títulos, enquanto o Leão ganhou 27 vezes (o rubro-negro já tinha sido campeão de outras duas edições, em 1908 e 1909). 


O cenário inédito foi confirmado na noite desta quarta-feira (16), quando ambos venceram seus jogos, mas mesmo assim não levaram. O Vitória derrotou o Bahia de Feira por 2×1, enquanto o Bahia fez 3×0 no Vitória da Conquista. No fim, quem assegurou a vaga em disputa foi o Barcelona de Ilhéus, que venceu o Doce Mel por 2×1 e se manteve em quarto. 


O time se juntou aos já classificados Jacuipense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. UNIRB e Vitória da Conquista, que perderam na rodada, amargaram as últimas posições na tabela e deixarão a elite do estadual. O rebaixamento de dois clubes foi determinado pelo regulamento após a Série B 2022 confirmar pelo menos 10 equipes inscritas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad