NEWS

Post Top Ad



12 de fevereiro de 2022

Palmeiras e Chelse decidem título mundial neste Sábado

 

O Palmeiras entra em campo neste sábado (12) para definir o título do Mundial de Clubes da FIFA contra Chelsea. O duelo será em Abu Dhabi, a partir das 13h30.

Oficialmente, o Palmeiras busca o seu primeiro título da competição. O clube, no entanto, considera a Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes e tem tratado nas redes sociais o campeonato deste ano como uma busca pelo Bi. A Copa Rio foi um torneio internacional entre clubes realizado logo após a Copa do Mundo de 1950. Na final, o Verdão venceu a Juventus da Itália por 1 a 0 no primeiro jogo e depois empatou o segundo confronto em 2 a 2, se consagrando campeão no Maracanã.

Em 1999, o Verdão disputou o título mundial (na época conhecido como Intercontinental) contra o Manchester United e foi superado por 1 a 0 na final. No atual modelo de disputa, o Palmeiras participou pela primeira vez no ano passado e ficou em 4º lugar depois de ser eliminado na semifinal pelo Tigres do México e perdendo a decisão de 3º lugar para o Al-Ahly.

O Verdão chegou no Mundial deste ano depois de conquistar sua terceira Libertadores diante do Flamengo. Na semifinal, a equipe eliminou o Al-Ahly ganhando por 2 a 0. Com 100% do elenco à disposição, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

O Chelsea disputa o Mundial pela segunda vez. Na primeira participação em 2012, o clube inglês foi derrotado na final pelo Corinthians por 1 a 0, sendo este o último título sul-americano no torneio. Os Blues foram campeões da Champions League ao vencer o Manchester City por 1 a 0 e chegaram na final deste ano ao bater o Al-Hilal também por 1 a 0.

A novidade no Chelsea será o retorno do técnico Thomas Tuchel, que volta a comandar a equipe depois de ter ficado afastado para se recuperar da Covid-19. Entre os destaques da equipe estão o zagueiro Thiago Silva, o meia Jorginho e o atacante Lukaku.

Ficha Técnica:

Chelsea x Palmeiras

Mundial de Clubes

Dia: 12/02

Horário: 13h30

Local: Estádio Mohamed Bin Zayed (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos)

Transmissão: Band e Bandsports


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad