NEWS

Post Top Ad



15 de fevereiro de 2022

ITABUNA: MORADORES DA BANANEIRA EXCLUÍDOS DO AUXÍLIO RECOMEÇO BLOQUEIAM A BR-101

 

Moradores da Bananeira, uma das localidades mais devastadas pela enchente ocorrida em dezembro passado em Itabuna, montaram barricada com pneus e madeiras e bloquearam a BR-101 no trecho próximo ao Viaduto Paulo Souto. Eles cobram da prefeitura a concessão do Auxílio Recomeço. Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros foram acionados.

De acordo com os manifestantes, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna (Semps) deixou de fora famílias atingidas pela enchente e outras que foram cadastradas ainda não receberam os R$ 3 mil para compra de móveis, eletrodomésticos e material de construção. O valor é concedido pela Prefeitura a famílias desabrigadas ou desalojadas pela enchente. No total, a estimativa é de que 3,5 mil recebam o auxílio.

A manifestação começou por volta das 11h da manhã e resultou em quilômetros de congestionamento da BR-101 e das avenidas J.S. Pinheiro e Ibicaraí. Somente foi encerrada às 12h50min, quando um negociador da Semps chegou ao local.

NEGOCIAÇÃO


Os moradores conversaram com o assessor Rafael Sousa, da Semps, que conseguiu controlar os ânimos dos locais. Os manifestantes elogiaram a educação do preposto do município, e logo liberaram o tráfego de veículos na rodovia federal. Rafael informou às famílias que todas as situações serão analisadas.

O município deverá dar agilidade à entrega dos cartões de quem já foi cadastrado e ainda não recebeu o benefício, apesar de situados numa das áreas mais devastadas pela chuva. As exclusões do programa serão revistas pela Semps.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad