NEWS

Post Top Ad



22 de novembro de 2021

Câmara de Vereadores de Buerarema comemora o dia da bandeira, presta homenagens ao DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA e reconhece por decreto lei todos os terreiros de matriz africana

Em sessão especial realizada na última terca- feira (19/11), o Poder Legislativo de Buerarema pela primeira vez de sua história promoveu homenagens aos povos de terreiros, associação de capoeira Raiz de Macuco, aos radialistas Cláudio Conceição e Laiane, pelo dia da consciência negra, e Também hasteou a Bandeira nacional com a execução do hino.

Todos os atos acima mencionados, foram realizados através de decretos lei do leguslativo, além de todos os homenageados receberem certificados. 

Nesta sessão estiveram presente o vice prefeito Gel da Farmácia, representando o prefeito Vinícius Ibrann, a presidenta do Instituto Macuco Jequitibá - Casa de Cultura Jonas e Pilar - Renata Thomas, o representante dos povos de terreiro de Buerarema Joedson - 'Pai Joca', secretários municipais: Isaac Neto, Geraldo Aragão, Manoel Deolino, Jorge Moura, e os vereadores Mingo da Gente, Roseli, Sargento Santos, Saionara Ávila, Roque Borges, Neide de Adelson, Luciano do Sacolão e Betinho da Farinha.

Em sugestão as autoridades municipais, Joedson - 'Pai Joca', solicitou o projeto lei que cria o dia 20 de Novembro, como feriado municipal da intolerância religiosa. 

O Legislativo de Buerarema, sugerio a criação do Conselho Municipal dos Povos de Matriz Africana e a Associação da categoria. 
Associação de Capoeira Raiz de Macuco
Dia da consciência negra
Povos de terreiro de matriz africana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad