NEWS

Post Top Ad



4 de setembro de 2021

Vereadora SAYONARA ÁVILA - Apoio para atletas de Buerarema em competições de Futevolêi regionais, solicitações e adaptações para acessibilidade na cidade bem como inclusão de jogos, são algumas de suas ações

 

A vereadora SAYONARA ÁVILA agradecendo a presença de todos e dando os seus comprimentos a população de Buerarema que acompanha as ações do Poder Legislativo pelos meios de comunicação e redes sociais, em ressumo de suas ações durante as duas últimas sessões dos dias: 24 e 31 de Agosto, falou sobre, à abertura dos Jogos Olímpicos a qual não poderia deixar de lembrar e prestou os seus comprimentos iniciais ao Vereador Mingo. 

 

 

Conforme a Vereadora SAYONARA ÁVILA, o principal objetivo da inclusão social da Paraolimpíada é a valorização dos esportistas com deficiência como atletas, destacando apenas sua atuação na competição independente de seu biótipo ou sua deficiência. O movimento Paraolímpico vem conquistando a atenção e o respeito de milhões de pessoas em todo o mundo. O Brasil, por sua vez, terá delegação de 259 competidores, a maior já enviada para uma edição dos jogos Paraolímpicos no exterior (Contanto atletas  sem deficiência, como guias e outros).

 

 

 

E como INFORMATIVO colocou em pauta a lei de nº 10.098, de 19 de Dezembro de 2000 - Que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

 

 

 

A edil, também falou sobre o dia da infância - 24 de Agosto. Essa é uma data que tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro. No Brasil, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são consideradas crianças as pessoas com até doze anos de idade incompletos. A lei garante ainda que essa população deva ter seus direitos assegurados e as oportunidades necessárias para seu pleno desenvolvimento. 

 

 

 

SAYONARA aproveitou para parabenizar todos os profissionais de Buerarema envolvidos na principal política para a primeira Infância / Programa Criança Feliz. Os quais realizam visitas domiciliares às famílias participantes do programa Bolsa Família. Ao mesmo tempo parabenizou o belíssimo trabalho do Conselho Tutelar pela intervenção diária na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

 

 

A vereadora ressaltou que os seus requerimentos será em questão a acessibilidade, sendo eles propostos para a Secretaria de Administração: 

 

 

- "Que seja padronizada as calçadas com piso tátil para facilitar  a circulação, em vias públicas, de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida". 

-  "Que seja inserida no projeto da reforma do prédio da Prefeitura Municipal, uma plataforma que permita acessibilidade a todas as pessoas com deficiência". 

 

Outro requerimento da vereadora, é direcionada para a Secretária Glécia Andrade, que propôs inserir no plano de ação da Secretaria de Cultura, atividades que contribuam para a efetiva inclusão cultural e esportiva de pessoas com deficiência.

 

 Por fim, não podemos deixar passar em branco o apoio da Vereadora Sayonara Ávila, aos atletas de Buerarema na realização da 1ª COPA GUANABARA DE FUTEVÔLEI realizado nos dias 20,21 e 22 de Agosto em Arraial D'Ajuda, a edil ressaltou a importância neste incentivo aos nossos jovens desportistas, finalizou. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad