NEWS

Post Top Ad



5 de setembro de 2021

Vereador ROQUE BORGES fala sobre o importância da vacinação no combate ao Covid-19, e também faz cobranças a COELBA em relação a implantação de posteamento no LOTEAMENTO SÃO ROQUE

 


O vereador ROQUE BORGES - Presidente do Poder Legislativo de Buerarema, em resumo das sessões realizadas nos dias 24 e 31 de Agosto, durante os seus pronunciamentos e no uso da tribuna de honra, se pronunciou sobre relevantes temas relacionados a comunidade. 

 

 

Entre eles, ROQUE falou sobre o dia em que o município registrou zeros casos ativos para o Covid-19, em seu ponto de vista, comentou sobre as pessoas que tomaram a primeira dose e ainda não retornaram para a segunda, afirmando ser um absurdo e irresponsabilidade de alguns munícipes, pois além de correrem o risco de adquirir o vírus, poderiam também passar para seus familiares.

 

Em continuidade, firmou também  que é necessário a população ter a compreensão e se vacinar, e que todos devem aprender a se prevenir. Propôs também para todos aqueles que não queiram contribuir neste sentido, que a casa envie ao executivo através do jurídico, uma solicitação para que se crie um projeto de lei ou decreto, com objetivo de dificultar o acesso de pessoas em espaços públicos, de entretenimentos, esportivos, escolas, entre outros, isso se caso a pessoa não estiver portando a carteirinha com a confirmação de pelo menos UMA DOSE DA VACINA.

 

 

Outro tema abordado pelo vereador ROQUE, foi em relação a uma execução de trabalho da empresa COELBA, onde a mesma estaria implantando uma rede de posteamento no loteamento SÃO ROQUE, porém alguns dias após os serviços já concluídos, funcionários da empresa teriam retornado para a localidade e teriam retirados os postes já implantados, afirmando aos moradores que os mesmos estavam errados, deixando todos incrédulos com essa situação.

 

 

Desta forma, o vereador ROQUE BORGES solicitou a casa, que envie a COELBA um ofício pedindo uma justificativa por esta atrapalhada ação e que junto à mesma, estivesse uma nota de repúdio. “Que a COELBA conclua o mais rápido possível esses trabalhos, pois os moradores da localidade ficaram perplexo e estarrecidos,  necessitando  urgentemente de uma resposta positiva.

 

 

Em continuidade, o vereador ROQUE BORGES solicitou da Secretaria de Cultura do município, a possibilidade do retorno da FEIRA DE ARTE, ressaltando que esse tipo de resgate seria muito proveitoso para a população e para o incentivo cultural de nossos jovens. O edil solicitou se possível, que se implante o Conselho Municipal de Cultura,  já que é uma lei criada desde o ano de 2010. 


 ROQUE também parabenizou o Prefeito VINÍCIUS IBRANN por iniciar o calçamento da Rua José Francisco Barreto dos Anjos, sendo esse um sonho dos moradores residentes e que também irá beneficiar a CASA DA CRIANÇA, finalizou o Vereador e Presidente ROQUE BORGES do Poder Legislativo de Buerarema.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad